Ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz é preso em Atibaia

0
173

A prisão foi expedida pela Justiça do Rio de Janeiro

Foto: Reprodução / Internet

Mais Agreste

O ex-assessor do senador Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), Fabrício Queiroz, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quinta (18). O policial militar aposentado, que estava hospedado num sítio em Atibaia (SP), de propriedade de um advogado do senador, deve ser levado para o Rio de Janeiro ainda hoje.

A prisão foi realizada pelo Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) da Polícia Civil de São Paulo, com apoio de agentes do Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de São Paulo.

Expedida pela Justiça do Rio de Janeiro, a prisão do ex-assessor faz parte da investigação da polícia carioca sobre um esquema da chamada “rachadinha” – funcionários são coagidos a devolver parte do salário – na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O filho do prasidente Bolsonaro foi deputado estadual de fevereiro de 2003 a janeiro de 2019.

Segundo Atividades Financeiras (Coaf), Queiroz teria movimentado R$ 1,2 milhão, de forma atípica, na própria conta bancária. Em abril de 2019, a Justiça do Rio de Janeiro determinou a quebra do sigilo fiscal e bancário do ex-assessor, como também do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e de outras 84 pessoas e nove empresas, entre 2007 e 2018.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui